terça-feira, 24 de abril de 2007

Estagiarius Depressivus


Caros colegas. Passados quase dois meses desde o início do estágio, resolvi escrever para vos dar conta de uma nova doença, que muitos estagiários tem afectado.
Nós somos a Ana e a Paula e sofremos de uma patologia que só agora foi diagnosticada. Chama-se " Estagiarius Depressivus". Descobrimos que sofremos da mesma doença porque ambas padecemos dos mesmos sintomas. Este mal aparece, normalmente, em pessoas jovens, mais concretamente em quase licenciados /recém licenciados que procuram o primeiro emprego. Passam por uma fase muito característica onde normalmente a doença se manifesta.

Sintomas
Deixamos aqui alguns dos sintomas mais comuns. Esperamos poder ajudar pessoas que sofram desta mesma doença: sonolência (vontade de passar o dia a dormir); apetite feroz (com preponderância para chocolates e bolos de qualquer espécie. Glícidos em geral); desânimo; e leves nuances de autismo.O paciente tende a isolar-se, perder capacidades comunicativas, etc. Para concluir, podemos dizer que esta patologia se assemelha, em muitos casos, à depressão.

Formas de tratamento

Trabalho (de preferência algo que tenha que ser feito FORA da redacção). Em caso de apenas haver breves para o pobre estagiário, pelos menos, que sejam váriaaaasss breves! (lol)
Não existindo qualquer tarefa que o estagiário possa realizar, uma das formas de atenuar estes sintomas são: além do consumo de glícidos atrás referido, é essencial que a pessoa em causa possua um computador (de preferência, equipado com essa maravilhosa tecnologia que dá pelo nome de Msn.Fotolog's, blogues,mails são tb uma preciosa ajuda); telefone...e, caso seja possível, pessoas de carne e osso com quem falar!

Efeitos secundários possíveis

Diabetes; Obesidade e Colesterol
Cansaço ( Em casos de trabalho excessivo. Efeito raramente verificado nos pacientes...) .

A Estagiarius Depressivus foi descoberta nos laboratórios do Jornal de Notícias. Se precisarem de ajuda, comuniquem!***

Ana (aka magnolia) e Paula

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Estagiário vs Profissional


O estágio é uma fase da vida muito estranha, só comparável à adolescência. Já não se é criança, mas também ainda não se é adulto. Em algumas situações o jovem estagiário confia pouco em si mesmo, tem baixa auto-estima, experimenta alterações no apetite e no sono, e pode ter a crença irreal de que os outros o vêm como ele se sente...

Notícias sobre cultura, breves, base de dados, vox pops e afins são a rotina dos jovens estagiários. Junta-se a isso, o factor "guito", "money", "pasta" quase inexistente na vida do estagiário. Nem cheta.


Por isso e por muito mais, lanço aqui o apelo para criarmos um Gabinete de Apoio ao Estagiário - o GAE - de forma a que este se sinta acompanhado e compreendido :-)



beijinhos

hasta!!!



GEP - Gasta Energia e Paciência em JCC ^^


Bom, como já tiveram oportunidade de constatar, o cantinho dos opinadores foi alterado. Depois de alguns votos, ficou claro que o pessoal preferia fazer um estágio mais longo e pago. Uns dirão que não temos razão porque é curricular, outros dirão que todo o trabalho deve ser pago. Para além do pagamento, a nossa geração não passa sem msn, quer para trabalhar, para conversar, mas sobretudo para estar por dentro do que se passa com o resto do pessoal. Não nos critiquem porque toda a gente em todas as redacções liga a caixinha mágica assim que liga o pc... lol é o sinal dos tempos e não é necessariamente mau...
Bom, a temática que segue é a aula de GEP, assessoras não se sintam excluídas, devem mas é dar graças por não terem que perder tempo com isto...

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Já sou fonte de informação :D

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=60&id_news=270901

Vejam esta notícia e reparem na expressão "anunciou hoje fonte da instituição".
Sou eu!
Ao fim de um mês e tal de estágio consigo que um press release feito por mim desperte o interesse da imprensa.

Já tinham saído notícias sobre a V Mostra da UP, mas sempre com informações dadas pelo Gabinete de Comunicação e Imagem da FPCE-UP juntamente com a Reitoria, mas nunca nada feito a 100% por mim.

Trata-se de um projecto-piloto europeu do qual uma equipa da FPCE-UP contituída por surdos e ouvintes vai elaborar um dicionário on-line de língua gestual e nacional multilingue e digital.

Ainda ontem um jornalista da SIC ligou a pedir informações sobre o projecto e hoje já recebemos mais alguns telefonemas.

Sei que não é nada de extraordinário, mas para quem é estagiário é algo que nos levanta o ânimo e dá vontade de acordar cedo as manhãs seguintes.

Beijinhos e continuação de bons estágios.

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Apelo multimédico

Olá a todos. :)
Muitas loucuras de estágio? Muitas filas para almoçar? Febres? Gripes? Constipações? Hepatites? Não? Que pena... assim não curtem o estágio! =x

Este é um post sério. (Já estou a ver olhares de lado. Eu também consigo fazer posts sérios, quando é preciso!)
Tenho um apelo a fazer. Se alguém souber de alguma empresa, evento, organização, seja ela qual for, que precise de alguém para fazer material gráfico, por favor avise-me. :X Estou a pensar que o mais fácil de encontrar será nas faculdades, por causa das festas, encontros, conferências, etc., mas venha tudo. =S Claro, mediante um pagamento, de preferência. (Pagamento em Euros e não em coisas inúteis, por favor :| ).

Podem ver um post que fiz no meu blog, o Weedeias, para terem uma noção... É o post "De volta". :P


Obrigada da todos :)