Mas atenção, ela não perguntou uma, nem duas, nem três, mas milhões de vezes: Mas o que é que veio cá fazer? Mas quem é que pediu esse serviço? Mas para que é que querem esse serviço? Eu lá pelo meio ia respondendo: O DN. A minha editora. O Diário de Notícias. Para fazer uma notícia...Mas qual é o problema???
Conclusão eu liguei para o jornal e ela ligou para o Vasco Ribeiro, assessor da reitoria. Resultado: a reitoria enviou press à comunicação social, mas não fazia conta que aparecessem jornalistas. Aquilo que estava a decorrer não era uma recepção pública, mas sim uma reunião à porta fechada... E vocês perguntam: mas isso tem alguma lógica? E eu respondo: não!
Passei a manhã a fazer desenhos a uma burra loira e vim de lá com um comunicado e um programa na mão. O que posso concluir disto? Que estavam à espera que alguém chapasse o press no jornal e nem sequer se deram ao trabalho de prever que alguém poderia considerar a visita chinesa digna de acompanhamento jornalístico.
Para dar um toque final a este post, apenas quero relembrar que hoje é 2a feira e que levantei o rabinho da cama as 8h30 da manhã para ir participar neste teatrinho e ficar de olhos em bico.
[Vinte e quatlo - tlinta e tlês- qualenta e oito... só a mim é que não me calha o euromilhões!]
Beijing Dani
5 comentários:
Mesmo depois de ter ouvido a história 2 x, ainda vim lê-la. Prima pelo ridículo de toda a situação... Mas, vê as coisas pelo lado positivo. até acabou por ser cómico, uma loira k ñ consegue perceber para k é o "serviço" - tb nunca ouvi designar a função de jornalista como tal :P
***
Pensa positivo, ao menos acabaste a manha em optima companhia! lol
:P
e viva os serviços!!! \o/
***
Sabes k isto de ter relaçoes c/ a China, provoca efeitos de censura comunista lol
É inscrivel km hj há quem pense k basta 1press para ser notícia! Mas, infelizmente, acontece porque nós jornalistas estamos demasiado ocupados para levantar os cus das cadeiras.
Tb tiveste azar, pk se tivesses falado c/o Vasco directamente ele tinha-te mandado bjinhs km a mim lol
E realmente a expressão serviços é fantastica :P
Pois, mas a censura não foi dos chineses foi da reitoria! E sim, falei com ele e sim, ele mandou bjinhos...acho k foi a parte da conversa k mais me irritou. Grrrr
Anyway, a partir de agora quando receber um press telefono a perguntar se posso aparecer para fazer o serviço!
lolololol
***
Bom...falta de transparência dentro da Universidade do Porto. Quanto ao assessor Vasco Ribeiro é daqueles que fala, fala e a malta não o vê a fazer nada. Em suma, um snob.
beijinhos Dani and don't give up!!!
Enviar um comentário