quarta-feira, 6 de junho de 2007

Mais um passo...


É mais um passo que é dado neste percurso de estágios! Depois do JPN, aquele orgão de comunicação de referência, segue-se a estimada estação de televisão - RTP.
Estes primeiros dias, devo dizer, são algo entediantes, sentada em frente ao PC a ver os sucessivos noticiários a serem feitos, a ver quando alguém fala comigo no msg, a fazer umas visitas à Gógo, a ver se me dão alguma coisa para fazer. Uma escrava aqui às ordens e ninguém me quer escravizar. Espero que isto venha a mudar. Mas, é algo interessante estar dentro daquela caixinha mágica que todos temos lá em casa. De repente, passei do lado de lá para o lado de cá. E é verdade, isto é entusiasmante. Mas, também devo dizer, que sinto saudades de me sentir algo útil, de fazer e dar vida a um projecto e, principalmente da autonomia que tinhamos para o fazer e crescer graças a isso.
Sim, porque quem está habituado a trabalhar 12 horas diárias e agora chega a casa ás 17 horas acha algo estranho o tempo livre que tem a mais.
E pronto, lá se vai o ano de férias, praia durante a semana. Vêem aí os dias de calor encerrada numa redacção, os sábados e domingos de praia no meio do povão, o cheirinho a fumo com que vou ficar pelas matas a arder deste país. Assim serão estes próximos três meses. Espero que o sacrifício valha a pena!!
Para vocês que teminaram o estágio, o único estágio, já se sente o cheirinho a férias. Nós, homens e mulheres que gostam de 6 meses de estágio ainda andarão por aqui!!!
Bons ou maus tempos avizinham-se!!
Até um dia destes, mais especificamente dia 20 - exame de GEP com o homem do pgojeto!!

Hasta***

4 comentários:

CATI disse...

Paulinha acho que deves preparar uma fatiota especial para época de incêndios 2007. Há malta que fica com os sapatinhos um bocadinho chamuscados e sabe-se lá mais o que!!
Por aquilo que eu auscultei a malta do JPN sofre um tipo de síndrome, resultado directo de trabalhar cerca de 12h por dia.
Antes:
Ah vocês vão trabalhar 12h! Que doidos! Falem com o Zamith..." Acredita...chego a casa morta, só me apetece dormir"

Depois:

"Quero voltar para o Portal...snif, snif...tenho saudades daquela estufa...snif, snif e das 12h diárias...snif, snif e de não ter qualquer vida social, snif, snif!"

Paulinha aproveita, diverte-te e faz mts contatos na área.

beijinhos grandes

Maria João Sousa disse...

Realmente tens razão Paulinha...Acho que o que mais me custou na transição JPN-TSF foi mesmo a falta de autonomia... a Helena Lima tinha razão (!)...nós iamos sentir a diferença no ritmo de trabalho! mas o k importa é k tá a valer mto a pena!
quanto ao chegares mais cedo a cs, o k custa é habituar :D depois não queres outra ;) o síndrome diagnosticado pela sô dona cátia passa num instante :P

bjokinha grande e aproveita :)

Patrícia Posse disse...

Partilho de mtas palavras escritas neste "desabafo", inclusive dakelas referentes ao JPN... Falta akela autonomia, akele ritmo, akele ambiente. Claro k ñ tnh saudades do horário! Apenas me faz falta akele dinamismo...
De qq forma, esperemos k este estágio possa vir a ser tão positivo e enriquecedor como o do JPN ;)
***

Unknown disse...

Boa sorte para todos os bi-estagiários :)
Espero ver/ler/ouvir muitas notícias vossas nestes meses de Verão... :)